segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Se dedicar é um grande diferencial!

Oie! Hoje segunda feira,  ótimo dia pra fazer uma hidratação! Tenho me dedicado a cuidar melhor do meu cabelo, faço hidratações duas vezes na semana, uso creme de pentear , gel e  um spray caseiro básico. Antigamente só passava o creme de hidratação e pronto, agora sou adepta da massagem capilar, luvagem e fitagem. Isso estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo, tendo um desenvolvimento capilar melhor dos fios e a hidratação penetra melhor nos cabelos. 
Vai fazer  um mês que fiz o big chop, vou confessar que como havia cortado bem baixinho, achava que não seria fácil, cuidar e definir os cachos, bem todo o esforço tem uma recompensa e vejo que era bobagem isso. to cuidando bem e vendo o desenvolvimento dele e a definição dos cachos.
Vou postar algumas fotos da situação do cachy rs e continuar a batalha até o afro perfect.
 Há como de costume vou deixar uma receitinha básica do spray caseiro ok. Beijitos!


                                    Spray caseiro:

- Em um borrifador, eu sempre divido em três partes: 

- O creme de pentear de sua preferência

- A glicerina líquida pura ( O famoso ENEMA, vendido na farmácia)

-  O soro fisiológico 

* Precisamente não sei a quantidade, coloco no olhometro  mesmo e tenho gostado do resultado, e pra mim tem dado certo. Isso fica a critério de cada um.

 Dica:  Se o borrifador for tranparente é melhor! Espero que eu  tenha   conseguido explicar!

O resultado está aqui nas fotinhas pra vocês! Bju


4 comentários:

Unknown disse...

Adorei a receita já fiz um pra mim receita da Criloura mas achei que o soro ressecou o meu cabelo.

Unknown disse...

Oie Liz, eu Também vi esse vídeo da criloura, nesse eu acrescentei a glicerina , no meu cabelo deu certo , eu passo creme de pentear e G gelatina antes, depois eu borrifo com o spray. Bju obrigada pela visita.

Anônimo disse...

Nadyr, seus cachinhos são lindos! Também uso borrifador e minhas medidas também são no olhômetro kkk. Não encontrei o botão para seguir o blog.

Bjus
cabelo-afro.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Obrigada, To cuidando dos cachinhos, pois eles merecem né, afinal de contas eles são a minha identidade, eles sofreram muitas agressões com besteiras que fiz!Agora vou mante -los naturais e o olhômetro faz parte kkk que bom que não estou sozinha!kkkk

Postar um comentário