quarta-feira, 6 de março de 2013

Alimentar e nutrir os cabelos!

Oie meu povo! Como vai os cuidados com o cachy? Quero dividir algo com vocês. Como algumas de nós dizemos,  nosso cabelo tem vida própria! Precisamos hidrata-los e nutri-los enfim cuidar dos fios com amor e dedicaçãos para obter resultados almejados. Ultimamente eu tenho usado produtos comestíveis nos meus cachinhos e eles tem amado isso! Confesso que antes só hidratava e pronto, mais depois com pesquisas em blogs de cabelos, canais no youtube de blogueiras que falam sobre cabelos, grupos no facebook e afins... Vi que nutrir  é fundamental. 
Segundo o site wikipédia : "Nutrição é um processo biológico em que os organismos (animais e vegetais), utilizando-se de alimentos, assimilam nutrientes para a realização de suas funções vitais. Por isso a sua importância à sobrevivência de qualquer ser vivo." Então to usando produtos naturais e comestíveis como iogurte natural, mel, azeite extra virgem, açucar mascavo, leite de coco, o próprio coco fresco, linhaça etc... o que eu aprendo uso sim!  Sendo  natural é claro. Eu já havia usado o iogurte juntamente com o abacate nos fios e amei, hoje fiz uma nutrição somente com o iogurte e ficou show. Vou deixar a receita pra vocês ok! Que a  sua semana continue sendo de vitórias!




                                   Nutrição capilar com iogurte:


- 1 copinho de iogurte natural ( Se já tiver mel é perfeito)

- 1 colher de azeite extra virgem

- 1 colher de açucar mascavo

- 1 colher de creme yamasterol ou um creme de hidratação de qualidade

- 1 colher de óleo de argan ou qualquer óleo de sua preferência

* Lave os cabelos bem e após os ingredientes estarem bem misturados acrescente aos cabelos limpos  com  massagem no couro cabeludo ,mexa por mexa. Deixe agir por 30 minutos com touca plástica, enxágue e depois condicione  enxague novamente e finalize com leave-in.E celebre os seus cachos nutridíssimos!!!

0 comentários:

Postar um comentário